Cuidado ao fazer um contrato de TV cabo ZON
Sabias que se fizeres um contrato de TV Cabo e passado alguns meses ficares desempregado, és obrigado a pagar a fidelização independentemente se tens fundo de desemprego ou não?
No mês passado esta proposta de lei foi ao parlamento, e todos os partidos votaram contra, ou seja, com a atual situação do pais, com os despedimentos coletivos que estão a acontecer de norte a sul, se um cliente de TV cabo, mais precisamente um cliente ZON, ficar sem emprego, tendo ou não um subsidio, o governo e as empresas obrigam as pessoa a pagarem o tempo de fedelização.
A tal proposta levada ao parlamento, não passou porque os mesmos deputados que votam a lei, são os mesmos que estão nas empresas de telecomunicações como gestores.
Por isso antes de fazer um contrato de TV cabo com a ZON, fique já a saber que se por acaso ficar desempregado, vai ter que pagar a fedelização e se não tiver como pagar vai ter que roubar para pagar, caso contrário vai para o tribunal e penhoram lhe os bens.
Passem a palavra, para que as pessoas fiquem a saber desta roubalheira patrocinada pelo governo de Portugal.
Outras opções:
Procure saber se há cobertura na sua area de residência das empresas Vodafone e Cabo Visão, pois são as que oferecem melhores serviços.
Não fosse a maior acionista da Zon a filha do Presidente de Angola e eu até podia pensar que isto era mais uma prova da falta de caráter empresarial português ou falta de noção de costumer care. Mas afinal, é isto tudo mais a falta de escrupulos dessa princesa africana que tanto faz pelo povo dela, que até comove.
ResponderEliminarPara além deste fato, os contratos são sempre acentes numa base de mentira, dizem ao cliente que a fidelizaçao é relativa a todo o serviço quando na realidade é apenas ao serviço de tv. No teu caso eles seriam obrigados a deixar.te manter apenas a tv, por exemplo, com os 4canais ate ao fim da fidelizaçao.
Mas lembrei.me agora podes sempre ir à Deco e expor a situaçao, já tentaste? É que eles nao têm nenhum respeito pelo consumidor e a Deco geralmente ajuda nesses casos, dado que todos os contratos da zon sao autênticas armadilhas.
Faz lembrar a máfia, é fácil entrar mas é quase impossivel sair. Eles preferem perder clientes a respeita.los.
Além da DECO, que foi a unica a informar me da tal proposta lei, que não passou no parlamento, ainda entrei em contato com a ANACOM, Direção Geral do Consumidor, Centro de Arbitragem de Conflitos que se encontra encerado por motivos de férias e Apoio Juridico, todos eles disseram me que não há nada a fazer a não ser pagar a fedelização. Resta me é divulgar a roubalheira.
ResponderEliminarQue esperem deitados, porque sentados podem se cansar, mas obrigado pela dica amiga.
A filha do outro não só comprou a ZON, mas tambem mais de metade de Portugal.
ResponderEliminarÉ uma vergonha o que se passa em Portugal e nos Palops, em Cabo Verde tambem andam a fazer a mesma coisa, já venderam o pais todo a esta cambadas de ladrões.
Agora pergunto eu, onde ganhou ela tanto dinheiro?
Não há mais nada para ela gastar em Angola?
E as crianças que todos os dias morrem de fome em Angola?
Mataram o Savimbi para isto.
De nada amigo Dino. Sabes que eu trabalhei na Zon durante 4 anos e eles são para os clientes como para os colaboradores, roubar é o lema.
ResponderEliminarSim ele é que era mau, é sempre assim os que fazem às cegas são sempre os que se safam. Enquanto ela arranja o cabelo em Paris e gasta milhões num casamento ridículo por terras lusas, andam meninos a snifar cola para esquecer a dor de ter uma barriga vazia.
Este mundo ta todo errado, mas o que mais irrita é os angolanos que se estão a cagar, a minha mãe nasceu lá e viveu lá até aos 16 anos e ainda hoje me diz que naquele tempo ainda Portugal não sabia o que eram estradas já la havia de tudo.
Hoje, depois da desgraça que foi a independência, os angolanos em vez de aprenderem com a história, não, querem fazer a vida da Isabelinha e vir gastar cá o guito em louis vitton e ir pa África do Sul ou EUA só para dizerem que são super finos, ao invés de investirem na formação para mudarem o país e fazerem frente a essa cambada de ladrões.
É ainda pior em Cabo Verde, dada a sua localização central. E tem tanta riqueza em tantas àreas, é pena que se deixem levar.
Foi lá (África) que começou tudo, será que eles não se lembram de nada?
É revoltante amiga, é por isso que existem os Freedom Fighters, denominados de terroristas pelos ladrões, é a cultura promovida pelos nossos governantes, igrejas e pelas nossas escolas.
ResponderEliminarMas ainda bem que ainda restam pessoas de olhos abertos que não andam a dormir.
Da minha parte tudo o que eu puder fazer, faço para lhes desmascarar.
A luta continua amiga.
Existe uma musica "Serafim" interpretado por um grande cantor Caboverdiano que infelizmente já faleceu, que diz assim:
Sé pam vivé assim, ta morré tud´hora, morrê duma vez ta lutá pa vida.
Contra fome e desemprego, injustiça miseria, contra exploraçon contra opurtunismo.
Ildo Lobo.
Tamos todos no mesmo barco amigo, para levar a verdade até onde ela não vai, por falta de sentido critico das pessoas que nos rodeiam. Tu, o meu querido e eu. Qualquer dia desativam.nos o perfil do face por só publicarmos coisas dos blogs e verdades mundiais.
ResponderEliminarLetra show di karambola!
Se nos desativarem o nosso perfil é porque realmente temos alguma razão, então voltamos a abrir um outro perfil e assim sucessivamente.
ResponderEliminarComo dizia el Comandante "CHÉ" Hasta la Vitoria Siempre.
Elia, depois de mostrar a minha posição sobre este caso com a ZON, eles finalmente tiveram algum descernimento e resolveram concluir o caso como deviam ter feito desde inicio.
ResponderEliminarEscreveram numa carta que excepcionalmente, não me vão cobrar a fedelização devido a minha situação.
Com isto fica provado que se batermos o pé e fizermos frente a eles acabamos sempre por vencer.
Espero que esta minha situação fique como exemplo e que outras pessoas não desistam da decisão deles, porque reclamando vai dar a ANACOM, é verdade que eles pouco ou nada fazem, mas faz alguma mossa.